sábado, 7 de julho de 2007

Vitae nostrae

O mais singular de todas as coisas e mais propedêutico para a manifestação do verdadeiro caractér, é, indubitavelmente, a confiança em si mesmo. A confiança genuína nasce a partir do momento de crise constante e que com esta, consegue-se desvencilhar qualquer interrupção derivada dela. Decerto, é uma grande audácia com a energia que o ser humano se dispõe para vencer, destas duas concepções, temos a invariável e natural confiança. Embora seja de uma dificuldade peculiar, ter a certeza de alguma coisa, mas por outro lado temos a dubialidade das coisas onde possa ser, por confiança, a perspectiva do bom, não obstante tendo o ruim para ser acrescido em lugar do anterior, num jogo de tudo ou nada, sorte ou revés.
Muitas vezes temos a iniciativa de que tudo que podemos fazer talvez nos seja predestinado, e muito mais que isso, algumas vezes notamos a indecisão de muitas atitudes, pela mesma falta de confiança que temos em qualquer acepção que queremos. Mas isso não é o problema gerado e que com ele pode-se alterar as coisas, temos problemas maiores que são liberados através das atitudes totalmente impensáveis, mas digo impensáveis de uma forma totalmente inserida na atitude que várias vezes - e que sempre são com as falsas confianças, ou confianças incompletas a que chamo muitas vezes - tornam-se drasticamente situações adversas às que remontamos neste discursso e que é contrária a boa conduta de quem tem a confiança em si mesmo e nas suas atitudes.
Sem dúvidas a boa conduta que persisto neste texto é a da ligação directa, ou até conexão profunda com Deus, que para mim seria imprescindível, e nisto há a perfeita e harmonizante confiança em seus próprios passos, pois sem a fé, que é um fator crucial para a evolução do iminente, a decisão do que não há sentido, não haveria por motivos algum a plena confiança. Por meus amigos, animem-se de uma forma cheia, para que com a ligação com Deus e com suas próprias atitudes, seja conquistado a tamanha e reforçada confiança. Haverá abalos de contrapartida, mas nunca a perda daquilo que, com determinada confiança, se quer ser alcançado. ''Vista-se de verde com a esperança e dê um salto para o ar, talvez a sua confiança o faça flutuar.''
07-07-07
Caldas do Jorro - Bahia.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Recife, mas logo fui morar na cidade da Vitória de Santo Antão. Hoje, aqui, sinto que é uma particularidade íntima. Esse meu viver, minhas afinidades com essa cidade, transporta-me a outros mundos.''Sou a fusão do adulto maduro e o menino tenro''. ''Cogito ergo sum'' Escrevo desde os 16 anos e descobri na escrita um pedaço de mim, uma ânsia ardente e gostosa. Não reviso meus textos. Escrevo contos, romances, novelas etc.