sábado, 14 de julho de 2007

Florescer


Eu não sabia do facto que ocorrera na noite em que recorreu-me. Estava um tanto inquieto e de tamnha apreensão, não sabia o que acontecia comigo pois acordava várias vezes na noite. Juntamente a isso, tive várias sonhos/pesadelos mas nunca o que me aturdia. Hoje - e o mesmo dia em que tudo aconteceu, pois passei a dormir depois de findar o dia anterior - recebi a notícia que me deixou drásticamente depressivo. Não atinei para a realidade, pois pensei que fora mais um sonho/pesadelo meu, aliás, nem sei o porque de estar escrevendo, pois trato isso que me ocorreu, a saber, uma verdadeira parte de um pesadelo. Não fiquei em cólera, mas de uma tristeza profunda que não quer cessar. Conhecia-o muito bem e desde o aparecimento do atípico, não aceitei, mas como não mantinha o contacto directo com ele, parecia-me menos perigoso do que os outros falavam. Isso tudo é narrado aqui, não como facto, mas como impulso, pois não tenho cabeça para dizer-lhes o que está acontecendo. Isso tudo deve ser mecanicamente escripto. Não compreendo decerto que se está se passando em minha cabeça, como não compreendo o que aconteceu e está acontecendo - digo, pois, o que está acontecendo é até o momento crucial onde a sua ''fisicalidade'' não mais envolverá-nos nesse plano terreno - e muitos me entendem. Até finalizar esse momento que corrói a alma, ficarei nessa ânsia ardente e grotesca em reflectir sobre o acontecido/acontecendo. Por instante eu posso dizer, ainda não compreendo o que está acontecendo toda vez que me refiro ao que está se passando, tenho um péssimo sentimento, oh.. quanta dor que se passa na vida daqueles que amam o ser humano e se vê numa situação onde a bifurcação da vida é concluída! Então foi-se para o caminho Vivo, o caminho do Todo-Poderoso, e espero vê-lo, quando chegar a minha hora, lá. Juntamente com Deus, com os anjos, e tantos outros Santos que foram em busca da paz e do amor pelo Senhor Deus. O que me resta para encerrar esse texto é dizer que o que ficou, principalmente a família e minha prima, saibam que estarei ao lado para qualquer auxílio. Ontem mesmo descobri o amor e hoje deparei-me com a morte. Amor e Morte. Ontem mesmo escrevi, num delinear de letras: Amor e Vida. Mas, sabe-se que a morte para muitos é a Vida eterna. O amor fluirá de forma única, num uníssono deleite.. Não há mais sofrimento.. O que há, agora, é a pura felicidade, muito embora a dor da partida. Posso, então, perceber que o poder de Deus agiu na vida dele. Que Deus o abençoe onde quer que ele esteja - pois não digo com rectidão onde ele está por ser coisas misteriosas, o destino do homem - mas penso que esteja no céu. Renata, minha prima, onde felicíssima está na foto, na nossa última viagem que aconteceu há cerca de uma semana, não fique triste. Por mais que seja doloroso manter esta realidade, de facto é muito mais doloroso viver nela. Faça o que puder e observe que há, por detrás de tudo isso, a força de Deus, agindo de forma perfeita. Onde a dor transporta-se em paz, e a morte não é morte, mas amor.Antes, muito antes de nossas pobres vontades, seja feita a vontade de Deus.Que Deus abençoe a família e à todos que amam àquele menino. Manoel Neto.
PS. Essa foto é minha e de Renata, minha prima, há cerca de uma semana atrás, na nossa última viagem... Espero ter outra dessa o mais breve possível contigo, Rê.Te amo e saiba que eu estarei ao seu lado sempre... não importa o que houver.. Farei com que fique confortável, independente dos contratempos.
beijos.
Muito antes do alvorecer, Deus já põe-nos em bom lugar.. Algo plenamente perfeito, não há como temer, temos todas as grandezas do Senhor. Deus abençoe de tamanha força que haja apenas luz em seu caminho( ao meu amigo).
Não ficarei triste
Sei que tudo é sublime
Pois Deus é Supremo
Sempre vencerei as dores
Sempre alcançarei as graças
Porque Deus é Tudo
Deus é a minha força
E a minha garra..
Para vencer,
Não precisarei de espadas
Nem lâminas afiadas
Basta o nome do Senhor
E sua habitação em minha vida
Oh.. vida bela
Sem Deus não existe ela.
Com Deus há vida eterna.
Amém e Assim Seja Ó Santo Sublime e Rei dos reis.
Saiba que nós te amamos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Recife, mas logo fui morar na cidade da Vitória de Santo Antão. Hoje, aqui, sinto que é uma particularidade íntima. Esse meu viver, minhas afinidades com essa cidade, transporta-me a outros mundos.''Sou a fusão do adulto maduro e o menino tenro''. ''Cogito ergo sum'' Escrevo desde os 16 anos e descobri na escrita um pedaço de mim, uma ânsia ardente e gostosa. Não reviso meus textos. Escrevo contos, romances, novelas etc.